A capacidade de visualizar e navegar facilmente pelas áreas do CRM é fundamental para melhorar a produtividade e a adoção do usuário. O SuiteCRM tem uma interface de usuário clara que possui vários elementos que abordaremos nesta seção.
Menu de navegação superior #
O menu de navegação superior é o menu principal que os usuários usarão para navegar pelos módulos para criar e gerenciar registros. O layout padrão para a navegação superior é uma lista de 10 módulos. A ordem deste menu é determinada pela ordem dos módulos em Admin → Exibir Módulos e Subpainéis. O menu de navegação superior tem seis elementos. Estes são:
- Nome do CRM – Este é o nome do CRM que é especificado na instalação. O padrão é SuiteCRM.
- Menu Módulo – Lista ou agrupa os módulos, dependendo da preferência do usuário. Isso permite que os usuários naveguem para os módulos dentro do CRM.
- Contagem de notificações da área de trabalho – mostra o número de notificações da área de trabalho que o usuário ainda não leu. Estes podem ser gerenciados pelo usuário. Para obter detalhes completos sobre notificações da área de trabalho, consulte o Notificações da área de trabalhoseção deste guia do usuário.
- Criação Rápida – A criação rápida permite a criação rápida de registros de módulos chave globalmente dentro do CRM.
- Global/Full Text Search – Permite que os usuários pesquisem o CRM globalmente por registros/dados.
- Menu do usuário – Exibe o nome de usuário do usuário conectado no momento. Há um menu suspenso que dá aos usuários acesso aos Funcionários, seu perfil, a página sobre e um link para logout.
Para visualizar um módulo, você pode clicar no nome do módulo. Isso levará você para a exibição de lista desse módulo. Para obter detalhes completos sobre visualizações, leia o Visualizaçõesseção deste guia do usuário.
Passar o mouse sobre o nome de um módulo produzirá um menu suspenso. Este menu suspenso exibe os registros de Ações e Visualizados Recentemente para esse módulo.
Você pode editar os registros exibidos na seção Visualizados recentemente do menu suspenso clicando no ícone de lápis. Isso o direcionará para a Visualização de Edição desse registro.
Há também uma estrutura de navegação de guia agrupada para SuiteCRM. Os usuários podem definir essa opção em suas preferências de usuário. Para obter detalhes completos sobre como modificar as preferências do usuário, consulte oGerenciando contas de usuário seção deste guia do usuário.
O menu de navegação de guias agrupadas oferece ao usuário a capacidade de agrupar módulos em uma guia, como a guia Vendas.
Criação rápida #
Você pode clicar no ícone ‘criar’ no menu de navegação superior para acessar as opções de Criação rápida. Esta é uma lista de módulos comumente usados com a capacidade de criar novos registros dentro desses módulos a partir de qualquer local.
Barra Lateral #
A barra lateral faz parte do tema responsivo e é uma opção configurável pelo usuário. A barra lateral pode ser expandida e recolhida clicando no botão destacado abaixo.
Ações #
Isso exibe as ações para o módulo que você está visualizando no momento. Por exemplo, se você estiver visualizando o módulo Contas, as ações exibidas são: Criar Conta, Visualizar Contas, Importar Contas. Isso fornece acesso com um clique às ações do módulo.
Visualizado recentemente #
Esta seção exibe os últimos 10 registros que você visualizou. Isso deixa um rastro de migalhas de pão para que os registros visualizados anteriormente possam ser acessados rápida e facilmente por meio da barra lateral. Há também a opção de clicar no ícone de lápis, que o levará diretamente para a Visualização de Edição do registro.