Introdução #
Advanced OpenPortal (AOP) é um aprimoramento do módulo de gerenciamento de casos no SuiteCRM. Há também um componente Joomla. AOP estende a funcionalidade de casos principais e aprimora os mecanismos de contatos para atualizar casos.
Este módulo permite que os contatos mantidos no SuiteCRM:
- Recuperar e-mails sobre atualizações de seus casos
- Crie Casos enviando um e-mail para um endereço de suporte definido
- Atualizar casos respondendo a e-mails de caso
O módulo permite que os usuários do SuiteCRM: Adicionem atualizações aos casos Visualizem um log encadeado de todas as atualizações Recuperem notificações por e-mail quando um contato adiciona uma atualização a um caso Crie usuários Joomla a partir de um contato O componente AOP Joomla conecta um site Joomla à instância SuiteCRM. Isso permite que os contatos do SuiteCRM: Visualize uma lista de seus casos online Crie novos casos online Responda a casos existentes Visualize os detalhes do seu caso, incluindo um log encadeado de todas as atualizações
Emails Advanced OpenPortal (AOP) usa a funcionalidade padrão do SuiteCRM para enviar emails e criar casos de emails de entrada. Detalhes sobre como definir suas configurações de e-mail de saída podem ser encontrados aqui. Detalhes sobre como configurar uma conta de e-mail de grupo que gerará casos automaticamente podem ser encontrados aqui.
Baixando #
O plug-in pode ser baixado gratuitamente do site SuiteCRM em Página do plug-in do portal Joomla.
Instalação e configuração #
Os usuários do administrador do sistema podem definir as configurações acessando as configurações de AOP por meio do painel de administração.
Aqui você pode habilitar ou desabilitar a funcionalidade AOP, configurar a URL do Joomla, definir o método de distribuição do caso, detalhes do “email from” e os diferentes modelos de e-mail.
Para instalar o componente Joomla AOP, use o “Extension Manager” dentro do Joomla. Uma vez instalado, você deve configurar o URL do SuiteCRM e um nome de usuário e senha válidos do SuiteCRM. Isso pode ser feito navegando até Componentes → advancedopen-portal.
Depois de configurar o componente Joomla, você pode adicionar dois novos itens do Menu Principal ao seu portal Joomla. Estes são:
- Listar casos – Isso mostra uma lista de todos os casos que o contato registrou. Esta página também fornece um mecanismo de pesquisa para filtrar casos.
- Novo Caso – Esta página permitirá que os Contatos criem Casos no SuiteCRM a partir do portal Joomla.
Usando OpenPortal Avançado #
Criando um usuário do portal #
Para criar um usuário do portal, um usuário do SuiteCRM deve primeiro criar um contato para o usuário do portal usando a funcionalidade padrão do SuiteCRM. Uma vez criado você deve clicar Criar usuário do portal. Isso pode ser encontrado no canto superior esquerdo da Visualização de detalhes do registro de contato.
Se você tiver menus de ação ativados, o botão estará dentro do menu de ação.
Uma vez clicado, um novo usuário será criado no Joomla e o contato receberá suas credenciais do portal por e-mail.
Criando um caso por meio do Portal #
Os Usuários do Portal podem criar um novo Caso acessando a página Novo Caso no site do portal.
A partir daqui, os usuários do portal podem inserir os detalhes do seu problema e anexar quaisquer documentos de suporte. Os valores suspensos são extraídos dinamicamente da instância do SuiteCRM e, portanto, podem ser editados usando a ferramenta do editor suspenso no SuiteCRM.
Este recurso usa o cache do Joomla, portanto, limpe o cache após a atualização. Quando o caso estiver pronto para ser registrado, clique no botão. Isso criará o caso dentro do SuiteCRM.
Visualizando Casos pelo Portal #
Os usuários do portal podem visualizar uma lista de todos os seus casos usando a página Listar casos. Isso também permitirá que você filtre sua pesquisa por Estado (Todos, Aberto ou Fechado) ou por palavra-chave. Ao pesquisar por palavra-chave, ele pesquisará os campos ‘Número’, ‘Assunto’, ‘Status’, ‘Criado’ e ‘Última atualização’ para encontrar seu resultado.
Para visualizar mais informações sobre o caso e adicionar atualizações, os Usuários do Portal podem clicar no ‘Assunto’ do caso.
Na visualização do caso, os usuários do Portal podem visualizar todas as atualizações externas adicionadas ao caso do Joomla e do SuiteCRM. Isso é exibido em um formato encadeado mostrando quem atualizou o caso. Todos os arquivos anexados às atualizações também estarão acessíveis a partir desta exibição. Quando um Usuário do Portal atualiza um caso, o usuário do SuiteCRM atribuído ao caso será notificado por e-mail.
Criando e atualizando casos do SuiteCRM #
Você pode criar e atualizar casos do SuiteCRM. Para adicionar uma atualização a um registro existente, os usuários adicionarão texto ao campo ‘Atualizar’ na Visualização de detalhes do caso e clicarão em ‘Salvar’. Isso publicará a atualização no portal e enviará um e-mail para quaisquer contatos relacionados ao caso.
Se os usuários verificarem o campo ‘Atualização interna’, a atualização aparecerá apenas no SuiteCRM. Ele não aparecerá no Joomla e o contato não será enviado por e-mail.
A Visualização de detalhes do caso mostrará o log de atualização encadeado completo.
Contatos adicionais podem ser adicionados ao caso usando o subpainel de contatos. Todos os e-mails trocados entre o sistema, o contato e você serão anexados ao subpainel Histórico. Quaisquer documentos anexados ao caso usando o Portal são mantidos como Notas neste subpainel.
Status suspenso #
Em Casos, você pode especificar um valor de Estado e de Status. O Estado determina se o Caso está Aberto ou Fechado. Dependendo do Estado, serão oferecidos diferentes status. Você pode alterar esses status usando a Ferramenta de edição suspensa nas Ferramentas do desenvolvedor de administração. Ao adicionar um novo Status você deve definir o Nome do Item como “<parent dropdown item name>_ItemName
” Por exemplo “Open_New
” ou “Closed_Rejected
”. Todos os valores com um nome de item prefixado com “ Open_
” serão exibidos quando o estado for Aberto, da mesma forma todos com o prefixo “Closed_
” será exibido quando o estado for fechado.