No SuiteCRM, os casos são usados para registrar interações com os clientes quando eles pedem ajuda ou aconselhamento, por exemplo, em uma função de vendas ou suporte. Um Caso pode ser criado, atualizado quando um usuário está trabalhando nele, atribuído a um colega e fechado quando resolvido. Em cada etapa do Caso, o Usuário pode rastrear e atualizar o encadeamento de conversas de entrada e saída para que um registro claro do que ocorreu seja registrado no CRM. Os casos podem estar relacionados a registros individuais, como Contas, Contatos e Bugs.
Ações de casos #
Você pode acessar as ações de Casos no menu suspenso do módulo Casos ou na barra lateral. As ações dos Casos são as seguintes:
- Criar caso – Um novo formulário é aberto na Visualização de edição para permitir que você crie um novo registro de conta.
- Visualizar Casos – Redireciona você para a Visualização de Lista do módulo Casos. Isso permite pesquisar e listar registros de casos.
- Importar Casos – Redireciona você será levado ao Assistente de Importação para o módulo Casos. Para mais informações, veja Importando registros.
Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar um caso, consulte Lista de Campos de Casos.
A funcionalidade avançada para casos pode ser encontrada no Casos com Portalseção deste Guia do Usuário.
Gerenciando casos #
- Para classificar registros na Visualização de lista de casos, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
- Para procurar um Caso, consulte o Procurar seção deste guia do usuário.
- Para atualizar alguns ou todos os casos na exibição de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na Registros de atualização em massa seção deste guia do usuário.
- Para duplicar um Caso, você pode clicar no botão Duplicar na Exibição de Detalhes e salvar o registro duplicado.
- Para mesclar Casos duplicados, selecione os registros na Exibição de lista de casos, clique no link Mesclar na lista suspensa Ações e prossiga no processo de mesclagem. Para obter mais informações sobre como mesclar duplicatas, consulte o Mesclando Registros seção deste guia do usuário.
- Para excluir um ou vários Casos, você pode selecionar vários registros na Visualização de lista e clicar em excluir. Você também pode excluir um Caso da Visualização de detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte o Excluindo registros seção deste guia do usuário.
- Para visualizar os detalhes de um Caso, clique no Assunto do Caso na Visualização de Lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
- Para editar os detalhes do caso, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão editar na Visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
- Para obter um guia detalhado sobre importação e exportação de casos, consulte o Importando registros e Exportando registros seções deste guia do usuário.
- Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro do caso, você pode clicar no botão Exibir log de alterações na exibição de detalhes do caso ou na exibição de edição.