No SuiteCRM, um contato é um indivíduo normalmente associado a uma conta (organização) ou oportunidade (prospecto qualificado). Por exemplo, se a Techco for a conta, John Smith, gerente de vendas da Techco, será o contato. Este módulo contém todas as informações relacionadas a esses indivíduos e também fornece um ponto de vista para qualquer histórico relacionado a um registro de contato, por exemplo, se eles estiveram envolvidos em uma reunião, levantaram um caso ou enviaram um e-mail.
Ações de contatos #
Você pode acessar as ações de Contatos no menu suspenso do módulo Contatos ou na Barra Lateral. As ações de Contatos são as seguintes:
- Criar contato – Um novo formulário é aberto no Modo de exibição de edição para permitir que você crie um novo registro de contato.
- Visualizar Contatos – Redireciona você para a Visualização de Lista do módulo Contatos. Isso permite pesquisar e listar registros de contato.
- Importar contatos – redireciona você para o Assistente de importação do módulo Contatos. Para mais informações, veja Importando registros.
Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar um contato, consulte Lista de campos de contatos.
Gerenciando contatos #
- Para classificar registros na Visualização da Lista de Contatos, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
- Para procurar um contato, consulte o Procurar seção deste guia do usuário.
- Para atualizar alguns ou todos os contatos na exibição de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na Registros de atualização em massa seção deste guia do usuário.
- Para duplicar um contato, você pode clicar no botão Duplicar na Exibição de detalhes e salvar o registro duplicado.
- Para mesclar contatos duplicados, selecione os registros na exibição de lista de contatos, clique no link Mesclar na lista suspensa Ações e prossiga no processo de mesclagem. Para obter mais informações sobre como mesclar duplicatas, consulte o Mesclando Registros seção deste guia do usuário.
- Para excluir um ou vários contatos, você pode selecionar vários registros na exibição de lista e clicar em excluir. Você também pode excluir um contato da Visualização de detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte o Excluindo registros seção deste guia do usuário.
- Para visualizar os detalhes de um contato, clique no nome do contato na exibição de lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
- Para editar os detalhes do contato, clique no ícone Editar na Exibição de lista ou clique no botão editar na Exibição de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
- Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar contatos, consulte o Importando registros e Exportando registros seções deste guia do usuário.
- Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro do contato, você pode clicar no botão Exibir log de alterações na exibição de detalhes ou na exibição de edição do contato.
- Configurando a exportação de contatos no formato vCard: por padrão, a exportação de contatos para o formato vCard não está disponível. O administrador do sistema precisa substituir os campos Nome e Sobrenome pelo campo Nome usando Estúdio, após o que o vCard botão estará disponível à direita do campo Nome .