O módulo Notas no SuiteCRM pode ser usado para manter um registro de quaisquer comentários, observações ou explicações que um usuário possa ter relacionados internamente à sua organização ou relacionados a outro registro do SuiteCRM, como uma conta, contato, lead ou muitos outros. As notas também são usadas para manter o registro das interações com os Clientes em relação a Casos e Bugs.
Ações de notas #
Você pode acessar as ações do Notes no menu suspenso do módulo Notes ou na barra lateral. As ações do Notes são as seguintes:
- Criar Nota ou Anexo – Um novo formulário é aberto no Modo de Exibição de Edição para permitir que você crie um novo registro de Nota (com anexo).
- Ver Notas – Redireciona você para a Visualização de Lista do módulo Notas. Isso permite pesquisar e listar registros de Notas.
- Importar Notas – Redireciona você será levado ao Assistente de Importação para o módulo Notas. Para mais informações, veja Importando registros.
Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar uma Nota, consulte Lista de Campos de Notas.
Gerenciando notas #
- Para classificar registros na Visualização de lista de notas, clique em qualquer título de coluna que seja classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
- Para procurar uma Nota, consulte o Procurar seção deste guia do usuário.
- Para atualizar algumas ou todas as notas na exibição de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na Registros de atualização em massa seção deste guia do usuário.
- Para duplicar uma Nota, você pode clicar no botão Duplicar na Exibição de Detalhes e salvar o registro duplicado.
- Para excluir uma ou várias Notas, você pode selecionar vários registros na Visualização de lista e clicar em excluir. Você também pode excluir uma Nota da Visualização de Detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte o Excluindo registros seção deste guia do usuário.
- Para visualizar os detalhes de uma Nota, clique no Assunto da Nota na Visualização de Lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
- Para editar os detalhes da Nota, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão editar na Visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
- Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar Notas, consulte o Importando registros e Exportando registros seções deste guia do usuário.
- Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro da Nota, você pode clicar no botão Visualizar Log de Alterações na Visualização de Detalhes da Nota ou na Visualização de Edição.