Visão geral #
O módulo Pesquisas permite que você crie uma pesquisa baseada na web com uma variedade de opções de tipo de pergunta. As respostas recebidas são armazenadas no SuiteCRM e podem ser visualizadas por respondente ou como um relatório resumido detalhado usando gráficos quando apropriado.
As pesquisas podem ser enviadas como parte de um Campanha.
Criar pesquisa #
Para criar uma nova pesquisa, selecione Criar pesquisa na barra lateral ou no menu suspenso no módulo Pesquisas .
Nome: Insira o título da pesquisa a ser exibida aos usuários.
Status:
- Rascunho : Pesquisa em preparação, ainda não pronta para publicação e busca de respostas.
- Público : quando estiver pronto, definir o status da pesquisa como Público gerará um link de URL para a pesquisa. A pesquisa pode ser visualizada e preenchida e quaisquer respostas enviadas serão registradas. Observe que, uma vez recebidas as respostas, as perguntas da pesquisa não podem ser editadas.
- Fechado : Uma pesquisa Fechada não aceitará mais respostas. Os usuários que navegam até o link da pesquisa verão uma mensagem informando que a pesquisa está encerrada.
Descrição: Observe que esta descrição é apenas interna – ela não será exibida aos usuários como parte da pesquisa.
Adicionar perguntas #
CliqueNOVA PERGUNTApara adicionar uma pergunta à pesquisa.
Insira o texto da pergunta e selecione o tipo de pergunta na lista suspensa.
Os tipos de perguntas disponíveis são os seguintes:
Texto | Uma entrada de texto padrão |
Caixa de texto | Uma área de entrada de texto maior |
Caixa de seleção | Exibe uma única caixa de seleção ao lado da pergunta. |
Rádio | Especifique um número de opções de resposta para escolher, com botões de opção. Apenas uma resposta pode ser selecionada. |
Suspenso | Especifique um número de opções de resposta para escolher, em uma lista suspensa. Apenas uma resposta pode ser selecionada. |
Seleção múltipla | Semelhante a uma lista suspensa, mas uma ou mais respostas podem ser selecionadas. |
Matriz | Para cada opção especificada, o usuário poderá responder “Satisfeito” , “Nem Satisfeito nem Insatisfeito” ou “Insatisfeito” . Essas respostas também podem ser personalizadas – veja abaixo. |
Data hora | Um seletor de data/hora será exibido para o usuário selecionar uma data. |
Encontro | Um seletor de data/hora será exibido para o usuário selecionar uma data e hora. |
Escala | Uma escala de 1 a 10 será exibida. Os usuários podem selecionar um número na escala em resposta à pergunta. |
Avaliação | Um widget de classificação de cinco estrelas será exibido. Os usuários podem selecionar de 0 a 5 estrelas em resposta à pergunta. |
Exemplo de pergunta de botão de opção #
CliqueADICIONAR OPÇÃOpara adicionar opções de resposta à pergunta.
Remova as opções indesejadas clicandox
As opções para perguntas do tipo Dropdown , Multiselect e Matrix são adicionadas da mesma forma.
Clique NOVA PERGUNTA para adicionar mais perguntas da mesma maneira.
Como excluir e reordenar perguntas #
As perguntas podem ser reordenadas (movidas para cima ou para baixo) ou excluídas usando os botões Ações à direita das perguntas. |
Outras opções #
Enviar: Edite o texto do botão Enviar da pesquisa aqui, se desejar.
Personalize as respostas para perguntas do tipo Matriz editando o texto de resposta da matriz padrão aqui:
Clique SALVE para salvar a pesquisa.
A Visualização de detalhes para a pesquisa de rascunho será exibida. Esta visão geral mostra todas as perguntas da pesquisa e os tipos de perguntas incluídos na pesquisa.
Observe que o campo URL está em branco – este campo exibirá o link de URL gerado pelo CRM para a pesquisa assim que o status da pesquisa for definido como Público .
Ver pesquisa #
Depois de concluído, você pode visualizar a pesquisa como ela será mostrada aos participantes. Selecione Editar no menu Ações e defina o status da pesquisa como Público .
Clique SALVE
A Visualização de detalhes da pesquisa será exibida, agora mostrando a URL da pesquisa.
Clique na URL para visualizar a pesquisa em seu navegador.
Como exemplo, a captura de tela a seguir mostra a Pesquisa Demo:
As respostas podem ser enviadas clicandoEnviar
Os usuários serão redirecionados para uma página de agradecimento e as respostas serão registradas. As respostas podem ser visualizadas no Respostas da pesquisa subpainel ou o Relatório de pesquisa.
Depois que as respostas forem recebidas, as perguntas da pesquisa não poderão ser editadas.
O logotipo exibido acima da pesquisa é o logotipo atual definido para sua instância do SuiteCRM , que pode ser definido nas configurações do sistema no painel de administração
Editar pesquisa #
Na visualização de lista , clique no ícone de lápis ao lado do nome da pesquisa para abri-la no modo de edição .
Na visualização de detalhes , selecione Editar no menu Ações .
As perguntas só podem ser editadas em pesquisas de rascunho ou em pesquisas públicas que ainda não receberam respostas.
Respostas da pesquisa #
O subpainel Respostas da pesquisa mostra as respostas individuais recebidas de cada respondente. O subpainel pode ser encontrado na Visualização de detalhes da pesquisa. O subpainel de respostas da pesquisa também pode ser acessado na página Status da campanha para um campanha.
Clique no nome de um respondente para ver suas respostas.
Relatórios de pesquisa #
As respostas da pesquisa também podem ser vistas como um Relatório de Pesquisa, mostrando um resumo de todas as respostas por pergunta. Os gráficos são usados quando apropriado para exibir os dados.
As respostas individuais não podem ser visualizadas no Relatório de pesquisa. Se você deseja visualizar as respostas de um determinado entrevistado, elas podem ser visualizadas no Respostas da pesquisa subpainel, como mostrado acima.
O Relatório de Pesquisa será aberto mostrando um resumo de todas as respostas para cada pergunta.
Como exemplo, o relatório de pesquisa para a pesquisa de demonstração acima pode conter o seguinte resumo para a pergunta 2:
Campanha de pesquisa #
A seção a seguir fornecerá detalhes apenas sobre as configurações de campanha específicas da pesquisa . Consulte o Campanhas documentação para obter instruções mais detalhadas sobre como configurar uma campanha.
As pesquisas podem ser enviadas como parte de uma campanha que acompanhará e registrará as respostas da pesquisa recebidas de cada destinatário.
No módulo Campanhas , selecione Criar Campanha na barra lateral. Selecione Pesquisa para iniciar o Assistente de campanha de pesquisa.
Cabeçalho da campanha #
A pesquisa é anexada à campanha na guia Cabeçalho da campanha.
CliqueSELECIONARpara selecionar a pesquisa no pop-up.
Modelo de e-mail de pesquisa #
Crie ou edite um modelo existente para a pesquisa. As variáveis de pesquisa estão disponíveis na lista suspensa.
Você precisará incluir a variável URL de pesquisas$surveys_survey_url_display
em seu modelo. Isso incluirá um link exclusivo para a pesquisa para que as respostas individuais possam ser rastreadas.
CliqueSALVE para manter suas configurações de modelo.
Status da campanha #
Na página Status da campanha , o subpainel Respostas à pesquisa pode ser expandido para exibir as respostas da pesquisa de respondentes individuais. Clique no nome de um respondente para ver as respostas.