O SuiteCRM pode ajudar os usuários com produtividade, oferecendo uma maneira de registrar, relacionar e atribuir tarefas e itens pendentes que exigem ação.
Tarefas Ações #
Você pode acessar as ações de Tarefas no menu suspenso do módulo Tarefas ou através da Barra Lateral. As ações de Tarefas são as seguintes:
- Criar Tarefa – Um novo formulário é aberto no Modo de Exibição de Edição para permitir que você crie um novo registro de Tarefa.
- Exibir Tarefas – Redireciona você para a Exibição de Lista do módulo Tarefas. Isso permite pesquisar e listar registros de tarefas.
- Importar Tarefas – Redireciona você para o Assistente de Importação para o módulo Tarefas. Para mais informações, veja Importando registros.
Para visualizar a lista completa de campos disponíveis ao criar uma tarefa, consulte Lista de Campos de Tarefas.
Gerenciando Tarefas #
- Para classificar registros na Exibição de lista de tarefas, clique em qualquer título de coluna classificável. Isso classificará a coluna em ordem crescente ou decrescente.
- Para procurar uma Tarefa, consulte o Procurar seção deste guia do usuário.
- Para atualizar algumas ou todas as tarefas no modo de exibição de lista, use o painel Atualização em massa conforme descrito na Registros de atualização em massa seção deste guia do usuário.
- Para duplicar uma Tarefa, você pode clicar no botão Duplicar na Exibição de Detalhes e salvar o registro duplicado.
- Para fechar uma Tarefa, clique no ícone ‘x’ na Visualização da Lista de Tarefas. Você também pode fechar uma Tarefa clicando no botão Fechar na Exibição de Detalhes de uma Tarefa. Você também pode clicar no botão Fechar e criar novo. Isso fechará a Tarefa que você está visualizando e o redirecionará para a Visualização de Edição para criar um novo registro.
- Para excluir uma ou várias Tarefas, você pode selecionar vários registros na Visualização de lista e clicar em excluir. Você também pode excluir uma Tarefa da Visualização de Detalhes clicando no botão Excluir. Para obter um guia mais detalhado sobre a exclusão de registros, consulte o Excluindo registros seção deste guia do usuário.
- Para exibir os detalhes de uma tarefa, clique no assunto da tarefa na exibição de lista. Isso abrirá o registro na Visualização de detalhes.
- Para editar os detalhes da tarefa, clique no ícone Editar na Visualização de lista ou clique no botão editar na Visualização de detalhes, faça as alterações necessárias e clique em Salvar.
- Para obter um guia detalhado sobre como importar e exportar tarefas, consulte o Importando registros e Exportando registros seções deste guia do usuário.
- Para rastrear todas as alterações nos campos auditados, no registro da tarefa, você pode clicar no botão Exibir log de alterações na exibição de detalhes ou na exibição de edição da tarefa.