1. Introdução

 

A equipe e a comunidade do SuiteCRM

É seguro dizer que sem o trabalho constante da equipe e comunidade do SuiteCRM, eu não teria a motivação e o compromisso de sentar e escrever este guia do usuário. Novas funcionalidades e melhorias no produto principal são constantemente adicionadas para tornar o SuiteCRM o melhor produto de CRM de código aberto do mundo e para competir com fornecedores de CRM proprietários, como SugarCRM, Salesforce e Microsoft.

Quanto à Comunidade SuiteCRM - eles fornecem relatórios de bugs, correções de bugs e testes de bugs. A Comunidade está no centro de qualquer projeto Open Source e isso não é diferente com o SuiteCRM. A cada novo lançamento a comunidade cresce e com ela crescem os benefícios do ecossistema Open Source.

O que é o SuiteCRM?

SuiteCRM é uma bifurcação de software do popular Gestão de Relacionamento com o Cliente(CRM) sistema SugarCRM, desenvolvido e mantido pela SalesAgility. É um aplicativo alternativo gratuito e de código aberto. Foi lançado em 21 de outubro de 2013 como versão 7.0. A versão de produção mais recente no momento da publicação deste Guia do Usuário é o SuiteCRM 7.6.3.

O SuiteCRM foi baixado mais de 500.000 vezes desde o lançamento original. Foi adotado pelo NHS (Serviço Nacional de Saúde) do programa Código de Saúde da Inglaterra, que busca promover o código aberto no NHS na Inglaterra.

O projeto SuiteCRM afirmou que todas as linhas de código lançadas pelo projeto serão de código aberto. O projeto SuiteCRM pretende ser uma alternativa de código aberto de classe empresarial para produtos proprietários.

Um roteiro do projeto está disponível que detalha as melhorias planejadas.

Um fórum de suporte público ativo com mais de 25.000 membros está disponível para suporte gratuito e é monitorado e atualizado regularmente pela equipe do Projeto.

Um diretório de extensões está disponível onde os aprimoramentos gratuitos e pagos estão disponíveis.

O projeto mantémSuiteCRM:OnDemand, um recurso de Software As A Service para usuários que buscam um serviço gratuito de implantação e manutenção rápida.

Não haverá software licenciado como parte do projeto gerenciado pela SalesAgility. Todo o código é gratuito. Todo o código está disponível para download gratuito. Não há agenda oculta para cobrar pelo acesso ao código. É e sempre será gratuito e de código aberto. Não haverá versões pagas.

Quem é SalesAgility?

A SalesAgility é uma consultoria de código aberto credenciada pela ISO focada em Customer Relationship Management (CRM). Um dos primeiros a adotar o SugarCRM Community Edition, SalesAgility são os criadores e mantenedores por trás do fork SugarCRM – SuiteCRM.

A SalesAgility entregou mais de 300 projetos SuiteCRM e SugarCRM e é conhecida como um recurso de conhecimento e experiência de classe mundial para CRM de código aberto. Os clientes incluem governos, empresas e pequenas e médias empresas em todo o mundo.

A SalesAgility tem uma declaração de missão clara:

 Nosso objetivo é inovar e fornecer soluções avançadas de SuiteCRM juntamente com o atendimento e suporte ao cliente líder do setor.
 Acreditamos que o código aberto é o melhor interesse de nossos clientes e continuaremos a construir, inovar, evangelizar e fornecer modelos de trabalho de melhores práticas para a comunidade de código aberto.

O que está no Guia do Usuário?

O Guia do Usuário SuiteCRM foi escrito para o usuário final. Este guia abrange a jornada do usuário do SuiteCRM de ponta a ponta. Exploraremos todas as áreas, desde o básico de login no sistema até a criação de fluxos de trabalho e relatórios automatizados complexos.

O Guia do Usuário do SuiteCRM é dividido em vários capítulos. Esses capítulos são ordenados para que você progrida no seu guia como faria logicamente no uso diário do CRM. Os capítulos contêm subseções que quebram barreiras para você, explicando como otimizar o uso do sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente para gerenciar dados de vendas com eficácia.

Os leitores do Guia do Usuário do SuiteCRM não precisam ter conhecimento de desenvolvimento ou conhecimento prévio do SuiteCRM. É aconselhável que você tenha conhecimentos de informática, que esteja familiarizado com o uso do navegador da Web escolhido e que o SuiteCRM já tenha sido instalado e configurado.

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