4. Gerenciando contas de usuário

Existem muitas opções de configuração disponíveis para os usuários uma vez logados no sistema. Você pode visualizar/modificar suas preferências clicando em seu nome na seção superior direita do menu de navegação.

11Seleção do usuário

Aba Perfil do Usuário

Depois de clicar para acessar suas preferências, você será direcionado para a guia 'Perfil de usuário', que fornece uma visão geral de suas credenciais, como nome de usuário, nome, sobrenome, título etc.

12Perfil de usuário

Configurações de conta de e-mail pessoal

A configuração de uma conta de e-mail pessoal no SuiteCRM permite visualizar contas de e-mail pessoais noE-mailsmódulo.

E-mails de caixas de correio pessoais não são armazenados no banco de dados do SuiteCRM , a menos que sejam importados manualmente. Veja oE-mailsdocumentação do módulo para obter mais informações.

Os usuários individuais podem configurar suas próprias contas pessoais. Os administradores podem configurar contas pessoais para outros usuários na seção Gerenciamento de usuários do painel do administrador.

Configurações de e-mail do perfil do usuário

Abra o perfil do usuário e role até a parte inferior da guia principal do perfil do usuário para visualizar as configurações de e-mail. Observe que, se você estiver definindo as configurações de e-mail para outro usuário, precisará selecionar Editar no menu Ações para ver essas configurações.

Configurações de e-mail do usuário

  • Endereço de e-mail - Adicione o(s) endereço(s) de e-mail para sua conta SuiteCRM . Clique+para adicionar mais endereços. Onde você tem mais de um endereço de e-mail, você pode especificar qual é o endereço principal da sua conta usando o botão de opção Primário . Você também pode especificar qual conta usar como conta de resposta.

  • Cliente de e-mail - Esta configuração controla qual editor é usado para compor e enviar e-mails quando você clica em um link de e-mail no SuiteCRM, por exemplo, um endereço de e-mail em um contato ou registro de conta.

    • Editor de e-mail SuiteCRM - O editor do módulo de e- mails SuiteCRM será usado

    • Editor de e-mail externo - Com o editor de e-mail externo definido, os links de e-mail no SuiteCRM serão abertos em qualquer cliente de e-mail que você tenha configurado para abrirmailto://links, por exemplo Outlook ou Thunderbird

  • Editor de e-mail - permite definir o editor usado ao criar e editarmodelos de e-maile também dentro do Campanhasmódulo. Observe que a configuração do Editor de e-mail não afeta a visualização Compor do módulo de e-mails do SuiteCRM . Essa configuração não pode ser definida pelo usuário no momento. As opções disponíveis são Mozaik , TinyMCE e Direct HTML .

Adicionando uma conta de e-mail pessoal

Clique noDEFINIÇÕESbotão na parte inferior da guia Perfil de usuário principal para adicionar uma conta de e-mail pessoal.

Selecione a guia Contas de correio e clique emADICIONARem Contas de correio para configurar sua conta de correio de entrada.Aba Contas de correio

Preencha os detalhes necessários para a conta na caixa de diálogo que aparece. Você precisará do nome de usuário e da senha da conta que está adicionando, além do endereço do servidor de e-mail. O protocolo de correio suportado pelo SuiteCRM é o IMAP. Você também pode precisar definir a porta do servidor de email se ela for diferente da configuração padrão de IMAP. O administrador do sistema deve poder fornecer essas configurações.

Uma vez inserido, você pode verificar suas configurações de e-mail clicando emCONFIGURAÇÕES DE TESTEpara testar a conexão com a conta.

Configurações de e-mail do usuário

Pastas monitoradas: são as pastas que são verificadas quanto a novas mensagens (não lidas). Você deve especificar uma caixa de entrada e uma pasta Lixeira aqui. Digite os nomes das pastas ou cliqueSELECIONARpara se conectar ao servidor de e-mail e selecione a(s) pasta(s) relevante(s) na caixa de diálogo pop-up.Selecionar pastas monitoradas

Assinaturas: selecione uma assinatura para esta conta. Isso será adicionado automaticamente ao corpo do email ao compor um email usando o módulo Emails. Se você deseja criar uma nova assinatura, você precisará fazer isso a partir doGuia gerale selecione-o aqui. Isso substituirá a configuração padrão noGuia geral.

Conclua as configurações de e- mail de saída para a conta de usuário.

Configurações de e-mail de saída do usuário

CliqueFEITOpara salvar as configurações da conta e retornar à guia Contas de correio .

Lista de contasSe você tiver mais de uma conta configurada, poderá definir a conta padrão para aparecer ao abrir o módulo Emails . As contas definidas como ativas estarão disponíveis para seleção.

Edite as configurações da conta de e-mail pessoal clicando no ícone de lápis na coluna Editar.

Configurações de e-mail do usuário - guia Geral

Existem outras configurações para e-mail na guia Geral :

Guia geral de configurações de email do usuário

  • Verificar se há novos emails - Aqui você pode especificar um intervalo de tempo para verificar automaticamente se há novos emails nas pastas monitoradas da sua conta. A configuração padrão é verificar o e-mail manualmente, usando o botão Verificar e-mail no modo de exibição de lista de e-mails.

  • Assinatura padrão - Opção para especificar a assinatura padrão que será adicionada ao corpo do email quando um novo email for composto. CliqueCRIOpara adicionar um novo ou selecione um da lista. As assinaturas existentes podem ser editadas e excluídas aqui.

  • Gerenciamento de pastas -Selecione a(s) pasta(s) que estarão disponíveis para visualização no módulo Emails . Esta lista mostrará todas as pastas monitoradas de todas as contas de e-mail às quais você tem acesso. Use ctrl+clique para selecionar mais de uma pasta.

CliqueFEITOpara salvar suas configurações. Uma caixa de diálogo de confirmação será exibida.

Agora você deve ser capaz de ver seus e-mails noMódulo de e- mails.

Aba Senha

Ao clicar na guia ' Senha ', você navegará para permitir que você altere a senha da sua conta de usuário. Para alterar sua senha, especifique uma nova senha e confirme a nova senha. Recomenda-se que as senhas sejam seguras. O requisito mínimo recomendado é um caractere maiúsculo, um caractere minúsculo, um caractere numérico e um comprimento mínimo de senha de 8 caracteres.

13Aba de senha

Se você esqueceu sua senha e não consegue fazer login, você pode usar a funcionalidade de senha esquecida detalhada no Começandoseção deste Guia do Usuário.

Guia Avançado

A guia Avançado fornece as preferências definidas durante o processo do User Wizard. Isso lhe dá a capacidade de alterar qualquer uma de suas preferências de usuário, se houver algum erro ou se você precisar alterá-las posteriormente.

14Guia Avançado

Redefinindo as preferências de um usuário

Você pode redefinir suas preferências de usuário para o padrão do sistema clicando no botãoRedefinir preferências do usuáriobotão no seu perfil.

15 Preferência do usuário

Clicar no botão solicitará que você confirme que deseja redefinir suas preferências de usuário, com a seguinte mensagem: "Tem certeza de que deseja redefinir todas as suas preferências de usuário?"

Isso também fará com que você saia do aplicativo. Você pode então clicar em 'OK' ou 'Cancelar' para agir adequadamente. Se você selecionar 'OK', você será desconectado e precisará fazer login novamente no aplicativo SuiteCRM.

Redefinindo uma página inicial de usuários

Você pode redefinir sua página inicial para o padrão do sistema clicando no botão Redefinir página inicialbotão no seu perfil. Isso redefinirá as preferências/layouts do painel e do painel para o padrão do sistema.

16Redefinir página inicial

Clicar no botão solicitará que você confirme se deseja redefinir sua página inicial, com a seguinte mensagem: “Tem certeza de que deseja redefinir sua página inicial?” . Você pode então clicar em 'OK' ou 'Cancelar' para agir adequadamente.

Resumo

Neste capítulo, abordamos o gerenciamento de uma conta de usuário. Isso permite que você gerencie suas informações, modifique/redefinir as preferências do usuário e muito mais.

No próximo capítulo, abordaremos a Interface. A Interface é parte integrante do SuiteCRM. Com o conhecimento de sua interface, você pode progredir para aprender mais sobre a funcionalidade e os processos do SuiteCRM.

  • 0 Utilisateurs l'ont trouvée utile
Cette réponse était-elle pertinente?

Articles connexes

3. Assistente de Usuário

O User Wizard orienta você pelas opções de configuração disponíveis para você após o login....

2. Começando

Entrando no SuiteCRM O SuiteCRM permite que os usuários façam login usando seu nome de...

1. Introdução

  A equipe e a comunidade do SuiteCRM É seguro dizer que sem o trabalho constante da...